A Virgem Maria, Mulher Mãe Entre O Divino E O Humano

Um livro indispensável a todos os cristãos e pesquisadores dos mistérios divinos que queiram saber mais e elucidar questões polêmicas sobre a Mulher Rainha, escolhida por DEUS para ser Mãe pelo Espírito Santo do seu filho Jesus Cristo! Nunca é demais buscar verdades em fontes históricas que, embora não tenham sido consagradas pelos Cânones das Igrejas, servem e são fundamentais para preencher lacunas e lançar luz em passagens registradas nos Evangelhos Canônicos que dão causa a entendimentos controversos sobre a Bem-Aventurada Virgem Maria, por parte de Doutos das diversas denominações cristãs.

A Virgem Maria, Mulher Mãe Entre O Divino E O Humano

Esclarecimentos ao leitor

Devido ao fato de nos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João existirem muitas lacunas, o autor desse livro se serviu das descrições constantes nos Evangelhos Apócrifos, para preencher esses espaços vazios. Esse procedimento enriqueceu deveras o que se sabia sobre a Vida de Maria, Jesus e José.

A grande polêmica entre as igrejas: A Virgem Maria teve ou não outros filhos além de Jesus?

O autor, depois de fazer uma análise profunda sobre os argumentos que conduzem a uma e a outra crença, com base nos Evangelhos Canônicos, serve-se dos Evangelhos Apócrifos, para elucidar a questão de forma insofismável e definitiva!

A grandeza, a pureza e a coragem demonstrada por Maria na aceitação da sua missão perante DEUS!

O autor trata de forma especialíssima desse acontecimento que vem garantir o cumprimento das Promessas de DEUS para toda a humanidade!

A divina condição de Maria como mulher e mãe desde que se fez grávida pelo Espírito Santo

Esse é um assunto da mais alta relevância tratada pelo autor, que coloca Maria à frente e acima dos próprios apóstolos de Jesus Cristo.

A manjedoura que serviu de leito ao recem-nascido Jesus Cristo, o Rei dos judeus e Rei dos Reis

É surpreendente enxergar pelos olhos do autor a manjedoura como uma dádiva da natureza ao menino Jesus, fato esse que resultou numa noite festiva de comemoração angélica como o maior acontecimento histórico de toda a cristandade.

A visita dos Magos, a fuga para o Egito, os Evangelhos Apócrifos e a matança dos meninos

Como não constam nos Evangelhos Bíblicos, como se deu a travessia de José, Jesus e Maria, de Belém ao Egito, fugindo da fúria perversa do Rei Herodes, que pretendia matar o menino Jesus, o autor se serviu dos Evangelhos Apócrifos para contar como se deu essa perigosa travessia, que consumiria aproximadamente quatorze dias de caminhada pelo deserto, quase sem água para beber e palmeiras para fazer sombra, sob o calor de um sol abrasador, habitado por animais ferozes: onças, leões, tigres, leopardos, serpentes venenosas e salteadores perigosíssimos. Os episódios fantásticos descritos nessa viagem são de deixar todos maravilhados.

Quem eram os pais da Virgem Maria? Eles não tinham filhos? Se não tinham o que fizeram para serem atendidos por DEUS e se tornarem pais da Virgem Maria?

É o que vocês vão entender aqui, a partir dos pais e do nascimento de Maria, e perceber que criatura especialíssima era Maria como mulher, que veio ao mundo como uma dádiva de DEUS para ser Mãe do divino filho Jesus.

Recado do autor

O que as pessoas estão falando?

Ivanês Lopes

Ivanês Lopes

Graduado em Ciências da Religião/UERN, Terapeuta Holístico e Fotógrafo

O livro A Virgem Maria, mulher mãe entre o divino e o humano, nos trás um trabalho bem elaborado onde o autor destaca a grandeza da Virgem Maria de forma minuciosa em estudos dos Evangelhos Canônicos e dos Evangelhos Apócrifos. Leitura indispensável para todos que querem saber mais sobre a vida da Virgem Santa e sobre a sua sublime e grandiosa missão de ser mãe de Jesus, o Cristo.

Guto de Castro

Guto de Castro

Escritor, jornalista e filósofo, com pós-graduação em Ética e Filosofia Clínica pelo Instituto Packter

Trata-se de uma bela, reflexiva e meditativa obra, onde o autor propõe ao leitor uma viagem muito especial à missão Mariana na obra de Jesus Cristo, analisando a pessoa de Maria e sua existência espiritual. Rico em fragmentos históricos e reveladores, é um livro que não deve ser lido com pressa, mas bem devagar como instrumento pedagógico de catequese nas salas de aula, nos cursos bíblicos e Marianos, dia após dia.

© 2019 - 2020 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Rocha